quinta-feira, 6 de junho de 2013

Para falar com a equipe do Best Restaurants™ mande um email para contato.bestrestaurants@gmail.com

Equipe Best Restaurants™

quarta-feira, 5 de junho de 2013

L'Entrecôte d'Olivier; um único e delicioso prato!



O L'Entrecôte d'Olivier é um bistrô charmoso, que encanta a todos pela decoração da casa e pela dedicação no atendimento aos clientes. 

Dirigido pelo chefe francês Olivier Anquier, o bistrô, segundo ele mesmo afirma, “não por acaso, possui uma alma como a minha casa na França”. 

A casa possui o conceito de menu único. De entrada uma salada de folhas com tempero característico francês e, como prato principal, um delicioso entrecôte regado ao molho de pimenta (segundo ele, receita secreta de sua tia Nicole), com saborosas batatas fritas que são servidas o tempo todo pelos garçons. Um prato simples, mas glamouroso, que encanta o paladar de todos.



Da carta de sobremesas, recomendamos o carro-chefe: o mousse royal de chocolate, servido uma única vez, mas na quantidade escolhida pelo cliente (hummm...).

Todas as vezes que a equipe tentou encontrar o chefe Olivier, ele já havia saído do restaurante. Gostaríamos de pedir ao chefe Olivier que nos conceda uma entrevista para que ele nos explique como pode uma simples porção de batatas fritas ser assim tão saborosa.

Apesar de ser um pouco caro, recomendamos a todos uma visita ao Bistrô L'Entrecôte d'Olivier, pois, como costuma dizer uma amiga nossa, “se você não fez isso, você ainda não viveu”.

Endereço do Bistrô L'Entrecôte d'Olivier:
Rua Doutor Mário Ferraz, 17
Jardim Europa - São Paulo-SP
http://www.bistroentrecote.com.br/

Equipe Best Restaurants™

domingo, 2 de junho de 2013

Restaurante Tavares; do simples ao sofisticado


O Restaurante Tavares tem um conceito único, que se autodenomina "lifestyle despojado", em seu site.
Instalado em um antigo casarão de arquitetura interessante, possui algumas coisas incríveis, como o lavabo com a torneira que desce do do teto e um mezanino com grafites coloridos bem posicionados.

A cozinha serve desde um simples sanduíche ao sofisticado hambúrguer de shiitake, parmesão, pesto ao molho negro e batatas chips. Há também pizzas, paninis e alguns pratos bem mais elaborados.
O panini de presunto, mozzarela e tomate (prato escolhido pela nossa equipe) é realmente uma ótima pedida. Outro prato que nos chamou a atenção (na carta, pois não o pedimos) foi o paillard de carne ou frango com nhoque caseiro ao molho de tomates macerados e plumas de parmesão. 

Para a sobremesa, escolhemos o pudim Tavares, feito com pão de brioche, canela, uva passa, ameixa e damasco, além da cobertura de lascas de amêndoas. A integrante de nossa equipe, a Kelly, queimou a lingua com o Pudim Tavares, portanto cuidado, é muito quente!

Os preços são um pouco salgados, mas é uma ótima opção para quem procura uma boa gastronomia em um ambiente agradável.

Endereço do Restaurante Tavares
Rua da Consolação, 3.212 
Cerqueria Cesar - São Paulo-SP

Equipe Best Restaurants™ 

sábado, 1 de junho de 2013

Brooklyn Restaurante - um show ao estilo Broadway


O Brooklyn é uma excelente opção para ficar das 21 horas às 2 horas da manhã assistindo a um maravilhoso show proporcionado pelos seus "garçons cantores". Com uma culinária contemporânea, leva à mesa pratos muito bem elaborados, que garantem satisfação aos olhos, ao olfato e, principalmente, ao paladar.
O confit de pato, com "jus" de aves e especiarias, acompanhado de um cremoso purê de batata com queijos (parmesão e brie) foi a nossa escolha. 


A sobremesa foi um bolo-mousse, quem nos trouxeram em comemoração às bodas de prata dos pais de nossa amiga Clara; sobremesa deliciosa.



Quanto ao preço, estes aparentam ser um pouco salgados; no entanto, isso deixa de ter importância ao considerar no valor pago a performance dos garçons num show ao estilo Broadway.
O garçom-cantor Emmy Wagner encanta a todos com a sua incrível voz e a maneira como interpreta seu papel, com muita emoção e criatividade. Nesta noite, sentimos falta do garçom-cantor Leandro Pacheco, que também nos encanta com sua maravilhosa performance.



O repertório é composto de músicas famosas como All That Jazz; One; Mamma Mia; Oh! Happy Day; New York, New York; etc.

Diante tudo isso, recomendamos o Brooklyn Restaurante para todas as pessoas de bom gosto.


Página do Brooklyn Restaurante:
http://www.brooklynrestaurante.com.br/

Endereço do Brooklyn Restaurante:
Rua Baltazar Fernandes, 54
(altura do nº 8.000 da Av. Morumbi)
Brooklin, São Paulo-SP
Equipe Best Restaurants™